Fórum Baby Boom

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

A minha gravidez

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
TitaCosta

MensagemAssunto: A minha gravidez   Qui Abr 10, 2008 5:09 pm

Olá a todas!

Venho deixar a história da minha gravidez.

Em Agosto de 2006 decidimos engravidar e depois do OK do médico de família começamos os treinos.
Em Novembro do mesmo ano fiz o teste e deu positivo. Ficamos radiantes!!

Foi uma gravidez normal, sem grandes enjoos, até às 25 semanas, quando o médico de família achou que a minha barriga tinha crescido demais em pouco tempo (9 cm em +/- 3 semanas).
Fiz ecografia e, felizmente, estava tudo bem. Achou que eu deveria ficar em repouso em casa, mas eu insisti que me sentia bem e não quiz.

Às 30 semanas +/- já estava tão inchada que não consegui trabalhar mais... Já contava com 4 números de calçado acima do habitual...

Entretanto a tensão arterial começou a subir e comecei a ser seguida no hospital, nas consultas de termo. Ia dia sim, dia não. Até que às 35 semanas fiquei internada com uma pré-eclâmpsia. Era vista todos os dias e às 36 semanas decidiram provocar-me o parto.

Estive 26 horas sem comer e sem que o parto se desenrolasse... até que a enfermeira achou que já poderia ir para a sala de partos porque tinha 3 dedos de dilatação e já poderia levar a epidural. Depois de levar a epidural (à 7ª ou 8ª tentativa) estive mais 3 horas sem que houvesse qualquer desenvolvimento. às 17 horas do dia 28, o médico rebentou artificialmente a bolsa das águas. passadas duas horas, a dilatação continuava igual e o meu coração começou a ficar fraco e o da minha menina também... conclusão: cesariana urgente.

A minha menina nasceu às 19.49 do dia 28 de Junho, foi reanimada, mas não precisou de incubadora.

Mas, às 22 horas, a enfermeira teve de me fazer massagem na barriga, porque o sangue n saía e estava a coagular. Que dores!!! Mas depois passou e tudo correu bem... até ter sido diagnosticada flevite, nas duas pernas... isso tb passou, mas a cicatriz abriu um buraquinho... tive de fazer penso dia sim e dia não, mas sarou rapidamente e tudo ficou bem.

Estamos as duas óptimas e de saúde, passados 9 meses.
Estou super feliz com a minha Lara, que é linda de morrer!! Laughing

Passei um mau bocado, mas Valeu bem a pena!! Passava por tdo outra vez!!

Ah, esqueci-me de dizer, que engordei 30 kg!!! Ainda faltam 10, mas devagarinha a coisa vai lá.

Beijinhos a todas!!

Patrícia
Ver perfil do usuário
Belinha

MensagemAssunto: Re: A minha gravidez   Seg Out 20, 2008 11:24 pm

O que importa é que está tudo bem, tu e a tua princesa estão bem, e amam-se. Por um filho, todos os sacrificios são poucos... Tudo desaparece quando os vemos pela primeira vez.
Very Happy

Beijo para voces.
Ver perfil do usuário

A minha gravidez
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Minha evolução!
» Pedido para minha tia
» MINHA VIZINHA CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL PARECE UMA ENDEMONIADA
» "Não contavam com minha astúcia": pastor Lucinho Barreto se veste de Chapolin para pregar; Assista
» meu railworks fotos de meus novos equipamento, e previa de minha rota ficticia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Baby Boom :: Baby Boom :: Gravidez-
Ir para: